Tudo sobre criptomoeda polígono
O Solaxy é um projeto que busca acelerar justamente a adoção de tecnologias sustentáveis no mundo cripto. Ele se destaca, portanto, por unir o conceito de blockchain à preservação ambiental, buscando soluções para reduzir o impacto energético das operações cripto https://lisboaconvidabrasil.com/neteller/.
A Solana é uma plataforma em blockchain de código aberto e descentralizada que permite a construção de aplicativos e outros tokens de forma escalável. A arquitetura é toda pensada para ser extremamente rápida, barata e sustentável.
Tudo sobre criptomoeda polígono
Essas tecnologias permitem que a Polygon lide com milhares de transações por segundo (TPS), melhorando significativamente a capacidade atual do Ethereum. Essa escalabilidade permite que projetos descentralizados operem de forma mais suave e econômica, incentivando uma adoção mais ampla.
Com muitos fatores indicando que o MATIC romperá a resistência que passa no mercado, vários investidores consideram que a Polygon criptomoeda vale a pena. Se for o seu caso, é preciso saber como adquirir o ativo, mantê-lo e até vendê-lo.
Uma das inovações do POL é sua capacidade de gerar recompensas a partir de múltiplas fontes, ao contrário do token anterior, que estava limitado aos ganhos provenientes das taxas de transação. O POL também integra funcionalidades que visam aumentar a eficiência e a sustentabilidade da rede, alinhando-se ao objetivo da Polygon de proporcionar uma infraestrutura escalável e ambientalmente amigável.
Por outro lado, essa flutuação se assemelha mais com uma correção do que com uma “morte” do ativo. Tanto que continua sendo negociada em grande volume e por investidores que não são adeptos de altos riscos.
Tudo sobre criptomoeda
Lançada em 2020, a Solana (SOL) também tem o seu funcionamento baseado nos contratos inteligentes, assim como Ethereum. A diferença é a alta performance que essa rede pode alcançar – alta velocidade a baixo custo – o que torna a criptomoeda mais escalável do que as pioneiras.
As criptomoedas usam criptografia para proteger transações, manter a integridade dos dados e controlar a criação de unidades adicionais. Ao abrir sua carteira e fazer uma transação cripto, você está essencialmente usando sua chave privada para gerar uma assinatura digital. A rede então verifica sua assinatura e, se tudo estiver certo, sua transação é adicionada a um novo bloco.
Para o professor Hugo Dias Amaro, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o momento é favorável. “Com o aumento da liquidez global em 2025, impulsionado por fatores como a intervenção do governo norte-americano nos títulos públicos e a desconfiança em relação aos mercados tradicionais, as criptomoedas tendem a capturar parte significativa desses recursos. A expectativa é de valorização do Bitcoin e de altcoins fundamentadas até o início de 2026”, afirma.
Dessa forma, uma pessoa pode transferir dinheiro ou realizar um pagamento a outra pela internet sem a ajuda de terceiros. Além da agilidade, esta nova lógica de movimentação financeira reduz também o custo das operações.
Muitas pessoas ganharam fortunas minerando Bitcoins. Em dias passados, você poderia conseguir lucros substanciais com a mineração usando apenas seu computador, ou mesmo um laptop poderoso o suficiente. Atualmente, a mineração de Bitcoin só pode se tornar rentável se você estiver disposto a investir em um hardware de mineração industrial. Isso, é claro, incorre em enormes contas de eletricidade em cima do preço de todo o equipamento necessário.
Dessa forma, não há segredo, para minimizar os riscos de perder dinheiro, é preciso estudar e conhecer bem como o mercado funciona. Com isso, você saberá quando é hora de comprar e vender ativos ou ajustar sua carteira de investimentos.